Fechada há quase um ano por causa da pandemia, a agência da cooperativa financeira Sicredi, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), será reaberta. A expectativa é que os atendimentos já retornem na próxima semana. O assunto foi discutido em reunião na Presidência do TJAL, nesta quinta (25).
“Vai ser interessante para os servidores cooperados, que poderão resolver suas demandas, fazer seus pagamentos, sem precisar sair do Tribunal”, disse o presidente Klever Loureiro, que reforçou a importância de a cooperativa observar os protocolos de segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus.
“Esse deve ser o ponto principal para dar tranquilidade [aos usuários] e minimizar os riscos”, destacou o desembargador.
A agência deverá funcionar de segunda a sexta, das 9h às 14h. Magistrados e servidores do Judiciário não precisarão de agendamento. Já os demais associados, sim. A capacidade de lotação da unidade será levada em consideração, de acordo com o diretor de operações da cooperativa, Maurílio Ferraz.
“Pessoas dos cartórios, advogados, promotores e defensores terão que agendar o atendimento. Toda manhã a gerente da agência entregará à portaria do TJ a relação das pessoas e seus respectivos horários”, explicou.
Ainda segundo ele, a reabertura vem sendo cobrada há bastante tempo. “Só hoje seis colaboradores e um magistrado perguntaram sobre isso. A reabertura é ansiada pelos associados, pela cooperativa e pelo próprio Tribunal”.
Participaram da reunião o diretor-geral do TJAL, Alexandre Sodré, o secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, e o procurador-geral do TJAL, Filipe Lôbo, além da chefe de gabinete Laís Ramalho e de representantes da Sicredi.
Diego Silveira – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br